Eu limpo a minha casa com uma Rainbow e você?

A poeira e as manchas são os inimigos número um dos seres humanos. É por isso normal que os consumidores gastem uma quantidade significativa de tempo para manter as casas limpas.

Quais os hábitos dos portugueses no que se refere à limpeza da casa, foi o que a Nielsen pretendeu descobrir através de um estudo Home Cleaning Trends recentemente desenvolvido.

37% dos inquiridos limpa a casa uma vez por semana e 32% assume que algumas divisões são sujeitas à limpeza com mais frequência comparativamente com outras. 12% refere que limpam diariamente a casa.

Quando questionados sobre qual a divisão da casa que é mais importante manter limpa, os portugueses destacam a casa de banho (82%) e a cozinha (80%), resultados semelhantes à média Europeia (69% e 73% respectivamente).

Quais os produtos e acessórios mais utilizados na limpeza da casa?

Na sua maioria, usam habitualmente as esfregonas (91%), baldes (84%) e vassouras (84%), recorrendo também às esponjas (67%) e toalhitas absorventes em papel (62%).

Os Portugueses, quando questionados sobre os benefícios de um produto com várias finalidades, a maioria responde a sua eficácia (62%), no entanto, ser desinfectante (54%), fácil de usar (51%), ser um produto multiusos (48%) e a fragrância (44%) são, também, factores a ter em atenção.

Quer continuar a fazer parte das estatísticas ou mudar ?

 

Artigos recomendados

Deixe o seu comentário

0

Pesquisa